Mário Silva em estreia com... «300 jogos» de experiência 

Futsal Mário Silva em estreia com... «300 jogos» de experiência 

FUTSAL01.05.202317:25

Dificilmente Mário Silva poderia encontrar uma estreia de maior nível na Liga dos Campeões como treinador principal: na primeira aparição ao comando dos encarnados na mais importante prova europeia ao nível de clubes, pode conduzir a equipa ao regresso a uma final europeia. 

Uma oportunidade aliciante que não parece pesar na mente do técnico, cujo longo passado na equipa técnica benfiquista o torna preparado para corresponder... e a 'puxar dos galões' relativamente à sua experiência.

«Tenho mais de 300 jogos pelo Benfica como treinador, seja como principal ou como adjunto em variadíssimas competições, e sei perfeitamente que tem de se preparar estas fases concentradas de forma diferente», avaliou Mário Silva, após ter sido bem-sucedido na final four da Taça de Portugal, enfrentando agora um desafio ainda maior, ainda que em moldes semelhantes no que respeita ao curto tempo de preparação.

«Parece-me que duas semanas de preparação não são o ideal, porque estamos a competir com equipas que estão há 40 semanas a preparar-se. Não é o ideal, mas é bem melhor do que o que temos tido para as outras competições», avaliou o treinador, apostado em conquistar a segunda Liga dos Campeões, treze anos após a até agora única conquista do troféu para as águias, em 2009/2010.

Otimizar o tempo de trabalho disponível é, por isso, a missão de Mário Silva que identifica, por isso, um Benfica habituado a condições de preparação adversas para disputas importantes.

«Ainda agora nestas semanas estivemos privados da esmagadora maioria do plantel na preparação para um jogo difícil com o Ferreira do Zêzere, recebemos grande parte do plantel a um dia de competirmos», lembrou o treinador, focado no jogo ante o Palma.