Arsenal Marcou ‘hat-trick’ na estreia depois de noite louca: «Sentia a vodka no estômago»
Antigo ‘menino prodígio’ da Premier League, Jermaine Pennant acabou por ter uma carreira aquém das expectativas, tendo até, recentemente, declarado bancarrota.
No documentário ‘Fever Pitch’, o antigo extremo inglês recordou uma estreia a titular verdadeiramente épica pelo Arsenal, a 7 de maio de 2003, num jogo com o Southampton.
De forma inesperada, Arsène Wenger chamou Pennant a jogo e o inglês respondeu com ‘hat-trick’ na goleada (6-1) dos gunners, mas para a história também ficou o pré-jogo do antigo futebolista…
«Fui a uma festa e cheguei a casa às 6 da manhã porque não me passou pela cabeça que pudesse jogar. Tive uma grande noite… Nunca tinha sido titular no Arsenal, o Pires, Ljungberg e o Parlor estavam bem… Para mim, o banco era certinho. Quando vi o meu nome no 11 inicial nem queria acreditar, fiquei com o coração na boca. Tinha bebido muita vodka, dormi três horas e infestado de álcool. Estava com uma enorme ressaca em campo, mas fiz tudo o que era possível para não me envergonhar a mim próprio», começou por contar.
«Quando marquei o primeiro foi um grande alívio, pensei que o treinador já me podia tirar de campo, mas acabei por fazer um ‘hat-trick’. Sentia a vodka às voltas no estômago, mas mostrei que tinha talento, embora tudo fosse mais fácil a jogar ao lado do Patrick Vieira e do Henry.»