Marco Silva sobre Palhinha: «Está comprometido com a equipa a 100%»
João Palhinha com Marco Silva (Imago)

Marco Silva sobre Palhinha: «Está comprometido com a equipa a 100%»

INTERNACIONAL04.01.202418:47

Técnico português espera uma janela de transferências calma, sem muitas movimentações

Marco Silva, em conferência de imprensa de antevisão para o jogo da Taça de Inglaterra, entre o Fulham e o Rotherham, falou novamente sobre o mercado de transferências e revelou que não espera muitas mexidas na equipa, tanto entradas como saídas: 

«Provavelmente vai ser um mês calmo. Estamos a discutir e a perceber o que podemos fazer, de um ponto de vista financeiro, nesta janela de transferências. Vamos ver, os próximos dias vão ser mais claros.» 

Sobre João Palhinha, que poderia ter reforçado o Bayern, no verão, e ainda Tosin Adarabioyo (apontado ao Mónaco), o treinador português está tranquilo com a situação, enaltecendo a atitude dos jogadores, que continuam a dar tudo pela equipa: «Eles estão comprometidos com a equipa a 100%. O que acontece no mercado não consigo controlar. Eu não sei o que os outros clubes estão à procura ou se fazem propostas. Eu não consigo controlar isso e não estou a pensar nisso. Eles estão completamente comprometidos, tal como têm demonstrado.» 

Por fim, o antigo treinador do Sporting negou que o clube inglês esteja a passar por dificuldades financeiras, dando até o exemplo da venda de Mitrovic ao Al Hilal de Jorge Jesus, no último mercado de transferências, por cerca de 53 milhões de euros: «Quando as coisas forem mais claras, eu posso falar mais sobre o assunto. No último verão vendemos a um nível recorde no clube. Estou certo de que, dada a nossa condição financeira, embora não seja um especialista, está muito melhor do que quando cheguei ao clube. Tem de estar, nós não fizemos nada de louco no mercado nas últimas duas temporadas. A forma como vendemos os nossos jogadores, e em particular, o Mitrovic, claro que nos ajudou a respirar, por causa disso estamos muito melhor do ponto de vista financeiro. Vamos ver o que podemos fazer neste mercado.»