Liga dos Campeões Mão-cheia de Haaland e goleada do Man. City rumo aos 'quartos' (veja os golos)
O Manchester City venceu, no Etihad, o RB Leipzig, por 7-0, e apurou-se sem dificuldades para os quartos de final da Liga dos Campeões, após empate a um na primeira mão. Rúben Dias e Bernardo Silva jogaram os 90’, Haaland deslumbrou com cinco golos.
Cedo os citizens se apresentaram, remate sem direção de Gundogan logo ao terceiro minuto. Endiabrado, Haaland mostrou-se pouco depois, aos 11’, valeu então à equipa alemã defesa com os pés de Blaswich. O norueguês passou das ameaças aos atos e aos 22’, de penálti, abriu o marcador, a castigar braço na bola de Henrichs, antes de bisar, aos 24’, num cabeceamento a aproveitar ressalto de disparo de De Bruyne à trave.
Já Blaswich salvara em tentativas de Haaland (31’) e Gundogan (39’), quando o suspeito do costume selou hat trick (45+2’) na primeira parte, toque sobre a linha de baliza, no momento em que Haidara procurava aliviar, após cabeceamento de Rúben Dias ao poste na sequência de canto de Grealish.
Com início demolidor na segunda parte, o City chegou ao 4-0 por Gundogan, aos 49’, remate de pé esquerdo na área a passe de Grealish, antecâmara de novo festival de Haaland, que assinou mais dois golos (54’ e 57’), tiros certeiros em recargas a intervenções de Blaswich.
Cereja no topo do bolo, a goleada fixou-se em 7-0 com golaço de De Bruyne, remate de fora da área em posição frontal, aos 90+2’.
Pode ver os golos nas notícias associadas.