Sporting Manuel Fernandes aprova Gyokeres
Já recuperado de grave problema de saúde que o obrigou a ser submetido a cirurgia, Manuel Fernandes marcou presença no último episódio do ADN de Leão, no Coliseu dos Recreios, que assinala o 117.º aniversário do Sporting.
E de avançado para avançado, aquele que é um dos maiores símbolos do clube disse que Gyokeres pode ser um reforço muito importante para Rúben Amorim. «Dou o meu aval, acho que é um excelente jogador, um avançado diferente dos que temos. Se assinar será uma mais-valia. O Sporting tem Paulinho, tem Chermiti que tem muito que aprender e acho que este jogador vai ter sucesso. Do que vi gostei, finaliza bem, é frio a finalizar, rápido no movimento, em suma tem coisas interessantes», disse.
Sobre a atualidade do seu clube do coração, Manuel Fernandes está confiante que Coates irá cumprir o seu último ano de contrato de leão ao peito. «O que gostava é uma coisa, mas a decisão é dele. É um líder nato, um capitão de equipa que tem responsabilidades e gosta do Sporting. Tenho a certeza que vai ficar. Seria uma perda grande pois não se encontra um jogador com a classe de Coates do pé para a mão», prosseguiu.
O antigo goleador leonino disse ainda que o Sporting já demonstrou que «é o clube que mais aposta na formação», deixou elogios a Daniel Bragança neste seu regresso aos treinos e frisou que o Sporting, em 2023/2024, será candidato ao título: «O Sporting parte sempre como favorito. Há clubes que estão a reforçar-se bem, como o Benfica, mas não assusta. O Sporting parte em igualdade com os outros e só parte atrás porque não vai à Champions, mas pode fazer boa figura na Liga Europa como fez o ano passado.»
Manuel Fernandes fez questão ainda de deixar um agradecimento a todos os profissionais de saúde que o ajudaram a ultrapassar problema delicado. «Apesar de não estar totalmente recuperado tinha de vir. É a primeira vez que sai e não podia faltar ao aniversário do clube que amo. Estou muito melhor, tenho recuperado muito bem e quero agradecer a todos os médicos que trataram de mim, são grandes profissionais», recordou e deixou mensagem de amor eterno ao Sporting: «Sou sportinguista há 72 anos, os anos que tenho de vida, e o Sporting para mim foi tudo na vida, uma loucura para um miúdo que nasceu numa aldeia com 800 habitantes e que sonhou vestir a camisola e acabou por ser o segundo melhor marcador, com mais jogos no Sporting. Isso para mim é tudo, é melhor que qualquer grande contrato que tivesse feito como os que há agora na arábias.»