Manchester United perdeu «o sorriso mais bonito do clube»
Kath Phipps, funcionário do clube, morreu aos 85 anos
O Manchester United está de luto. O emblema inglês anunciou, esta quinta-feira, que Kath Phipps, funcionária do clube, morreu aos 85 anos.
«Figura omnipresente no Manchester United desde o final da década de 1960, Kath trabalhou para o clube durante mais de 55 anos em várias funções, mas o seu contributo foi mais além de qualquer título profissional específico», escreveu o clube, através de uma nota oficial.
Os red devils destacam a atitude positiva e a disponibilidade para ajudar e melhorar o dia a quem precisasse de alguma palavra de encorajamento.
«Acho que não tive uma única palavra cruzada com ninguém em todos os anos em que aqui estive. Estou ansiosa por chegar e ter um sorriso na cara todos os dias, desejando 'bom dia' às pessoas. Gosto de estar aqui. Nem toda a gente pode dizer que gosta de ir trabalhar, mas eu gosto. O futebol tem sido a minha vida», disse ela numa entrevista em 2023, assinalando o 55.º aniversário no clube
Como forma de homenagem, o Manchester United publicou um vídeo onde mostra vários momentos da vida de Phipp no clube. Entre os diversos momentos destacados, de registar um onde Bruno Fernandes afirmava que Phipps era «o sorriso mais bonito do clube».