Manchester United infeliz (dois autogolos!!!) empata com Sevilha

Liga Europa Manchester United infeliz (dois autogolos!!!) empata com Sevilha

INTERNACIONAL13.04.202323:01

Manchester United e Sevilha empataram 2-2 (2-0, ao intervalo) na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, numa primeira mão disputada em Old Trafford (Inglaterra). Os ingleses dominaram completamente a primeira parte e deixaram escapar a vantagem nos últimos minutos do segundo tempo, com muita infelicidade à mistura: dois autogolos!!!

No 50.º jogo de Erik Ten Hag à frente dos red devils, a sua equipa voltou a dar notas de ambição logo no primeiro minuto, com Sancho a colocar a bola na baliza de Bono, mas o internacional inglês partiu de posição irregular.

Este apontamento, contudo, serviu de tónico de confiança e ao minuto 14 Sabitzer inaugurou o marcador, aproveitando uma boa desmarcação entre centrais e a assistência de Bruno Fernandes.

Estavam entusiasmados os britânicos – e o jogador austríaco… - sendo novamente Sabitzer a aumentar a contagem, a finalizar jogada de contra-ataque, com passe desequilibrador de Martial.

A fechar a primeira parte, Nianzou teve a melhor oportunidade do Sevilha, mas De Gea negou o cabeceamento à queima-roupa do central contrário.

Na segunda parte, os espanhóis entraram atrevidos, pressionaram mais, enquanto que o Manchester United pareceu confortável na gestão do resultado, ideia de jogo que permitia aos ingleses a aposta em transições rápidas e a maior ameaça chegou por intermédio de Antony, que mandou uma bola ao poste, ao minuto 61.

O Sevilha prosseguiu a reação e conseguiu atenuar a desvantagem, ao minuto 84, numa insistência de Navas pela direita, que cruzou tenso e viu Malacia desviar a bola para a própria baliza.

No derradeiro assalto à área dos ingleses, De Gea ainda salvou o empate, num cabeceamento de En Nesyri, já em tempo de compensação, mas o guarda-redes já não conseguiu evitar um desvio infeliz de Maguire para a baliza após novo golpe de cabeça do internacional marroquino.

O Manchester United não terá o contributo de Bruno Fernandes na segunda mão, por ter sido admoestado com um cartão amarelo.