«Mal posso esperar para me estrear»

Udinese «Mal posso esperar para me estrear»

INTERNACIONAL01.12.202209:34

Novembro anuncia-se como o mês de Leonardo Buta. Vítima de uma lesão na tíbia na pré-época, o lateral-esquerdo, que rendeu dois milhões de euros ao SC Braga, está cada vez mais próximo da estreia na primeira equipa da Udinese.
 

«Foi um verdadeiro azar. No entanto, já fiz três partidas na equipa ‘primavera’ para ganhar confiança e o ritmo que me faltava. Agora sinto-me pronto para a formação principal. Mal posso esperar para me estrear. A Udinese foi a escolha certa para crescer e ficar mais forte», afirmou o jovem internacional português ao canal do clube.
 

A suspirar pela Série A, a relação com o também português Beto tem sido importante para a sua adaptação à uma nova realidade. «Ajudou-me muito nos primeiros tempos. Eu não falava italiano e ele era muito próximo de mim. Também me dá muitos conselhos, diz-me para ficar calmo e jogar o meu jogo.  No entanto, senti-me imediatamente envolvido por este grupo. Todos os jogadores acompanharam-me durante a recuperação da lesão», sublinhou, agradecido.
 

Apontado como futuro sucessor de Udogie, lateral que tem sido habitual titular na equipa principal na última época e meia, Buta elogia o companheiro e até se revê na sua forma de jogar. «É verdade, somos muito parecidos. Assim como eu, ele é um jogador forte e rápido. Também quer sempre marcar, somos ofensivos», apontou.
 

E o que pensa Buta das diferenças entre o futebol português e o italiano? «Não encontrei grandes diferenças. Aliás, tal como em Itália, também trabalhei muito a tática em Portugal e no SC Braga. Sottil dá-me muitos conselhos e pede-me para expressar melhor a minha forma de jogar.  Ajuda-nos muito a nível mental jogar com serenidade em campo», assinalou.