Mais um escândalo nos Camarões: 62 jogadores suspensos por causa das idades
Documentos entregues na Federação considerados suspeitos
A Federação camaronesa publicou esta segunda-feira uma lista com os jogadores autorizados a fase final do campeonato local, mas o que saltou à vista foram os excluídos: um total de 62 jogadores, por problemas com os documentos de identificação, incluindo Wilfred Nathan Douala, que participou no CAN com, alegadamente, 17 anos.
O documento da Federação tem vários nomes riscados a vermelho com a indicação «dupla identidade», o que levanta suspeitas sobre as idades.
Douala, médio do Victoria United, nasceu oficialmente a 15 de julho de 2005 e foi inscrito no CAN que decorreu há um mês (não jogou), tendo sido destacado por ser o jogador mais jovem da competição, mas a polémica foi levantada na altura.
É mais um problema a envolver a federação liderada pelo antigo jogador Samuel Eto’o, que despediu o treinador Rigobert Song depois de a equipa ter sido eliminada do CAN nos oitavos de final pela Nigéria orientada por José Peseiro.
O próprio o Eto'o está a ser investigado por crimes relacionados com manipulação de resultados, abuso de poder, ameaças físicas, incitamento à violência e divulgação de informações falsas nos Camarões.