Mais achas para a fogueira: eventual queixa contra Real indigna Mbappé

Paris Saint-Germain Mais achas para a fogueira: eventual queixa contra Real indigna Mbappé

INTERNACIONAL01.08.202317:05

É a novela deste verão e sucedem-se os capítulos que só permitem antever um final muito crispado na relação entre Mbappé e o Paris Saint-Germain. 

O episódio mais recente, como dá conta a Marca esta terça-feira, a confirmar informação que já tinha sido adiantada pelos ingleses do The Telegraph, constitui tiro que pode sair pela culatra aos parisienses.

O PSG estará a ponderar apresentar uma queixa na FIFA contra o Real Madrid e contra o avançado francês, por considerar que os merengues e o jogador já têm um pré-acordo para que Mbappé deixe Paris a custo zero no próximo verão. O problema é que será difícil ao PSG provar a existência do mesmo, até porque são tudo menos incomuns as conversações secretas entre clubes e jogadores muito antes destes serem contratados.

Em todo o caso, o PSG está a pesar as evidências que resultam dos factos mais recentes do processo. Por um lado, a carta enviada por Mbappé em junho a dar conta que não renovaria contrato, por outro, o facto do avançado não ter querido solucionar o caso antes de 31 de julho, como o clube lhe propôs.

Mas há mais. Segundo o L'Équipe, Mbappé rejeitou nos últimos dias de julho proposta para renovar por mais uma temporada, até 2025, e que permitiria ao PSG transferi-lo no verão de 2024, ao invés de o ver sair a custo zero. Por último, o clube francês também terá o entendimento de que o facto de Mbappé nem ter escutado a proposta do Al Hilal que lhe garantiria mudança para Madrid a custo zero demonstra de forma inequívoca que já tem um acordo com os merengues válido a partir de junho de 2024.

Ao mesmo tempo, o diário francês assegura que o jogador está muito decepcionado com o PSG e não tem a intenção de proporcionar qualquer prenda financeira ao clube por via da sua transferência.

Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos...