Maguire perde a braçadeira de capitão e reage!

Manchester United Maguire perde a braçadeira de capitão e reage!

INTERNACIONAL16.07.202320:23

O defesa-central internacional inglês (57 jogos, sete golos) Harry Maguire, de 30 anos, revelou este domingo que o técnico neerlandês dos ‘red devils’, Erik Ten Hag, o informou que não mais será, a partir de 2023/24, o primeiro capitão de equipa do Manchester United, equipa onde militam os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, este último, de 28 anos, já na época transata um dos capitães na hierarquia do técnico e que poderá subir de ‘estatuto’ e na hierarquia, como primeiro capitão de equipa do clube de Old Trafford.

Na temporada transata (2022/23), quando Maguire perdeu lugar no onze de Ten Hag, já foi Bruno Fernandes, chegado a Manchester em janeiro de 2020 (oriundo do Sporting) e já com três épocas e meia de casa agora, a ostentar a braçadeira, e a ter a honra e responsabilidade de capitanear a equipa.

«Estou extremamente dececionado. Ten Hag falou comigo e informou-me que não mais serei o capitão. Mas vou continuar a dar tudo cada vez que vestir esta camisola. E estarei para sempre grato aos adeptos do Man. United pelo apoio que sempre me deram cada vez que enverguei a braçadeira», escreveu Harry Maguire, numa publicação partilhada na rede social Twitter, que pode ler em anexo.

Com contrato válido por mais duas temporadas, até julho de 2025, a dúvida é se, face à decisão de Ten Hag, Maguire irá ou não continuar nos ‘red devils’, com a imprensa inglesa neste dia a avançar que o West Ham, vencedor da Liga Conferência UEFA, terá já aproveitado o estado de espírito do internacional inglês para apresentar aos ‘red devils’ uma proposta pelo defesa-central.

«Foi um enorme privilégio para mim liderar em campo o Manchester United, e um dos momentos de maior orgulho da minha carreira até agora. É uma das maiores honras no futebol. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para ajudar o United a ter sucesso - dentro e fora do campo. Estarei sempre grato a Ole Gunnar Solskjaer [antigo jogador e técnico norueguês que o ‘promoveu’ a capitão], por ter sido o primeiro a dar-me esta responsabilidade e desejo a quem a assumir agora todo o sucesso: terá meu total apoio», acrescentou Harry Maguire.

Avalie a deceção de Maguire no ‘tweet’ partilhado pelo próprio neste dia, e o que partilhou na conta do próprio clube de Old Trafford: