Luta contra o tempo para ter Adán no dérbi

Sporting Luta contra o tempo para ter Adán no dérbi

NACIONAL16.05.202309:28

O Sporting prepara o recurso ao segundo cartão amarelo e consequente vermelho visto por Adán no encontro frente ao Marítimo que, à partida, o retira do dérbi de domingo. O professor de direito de desportivo da Universidade de Lisboa Lúcio Correia alerta que há um «problema de timing» para que o eventual recurso dos leões seja decidido em tempo útil, uma vez que o jogo está marcado para domingo, 21 de maio, às 20.30 horas.


«O primeiro passo  passará pelo recurso para o plenário do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para este decidir se mantém ou não a punição», adiantou.


Consoante a resposta do CD da FPF, o Sporting poderá avançar com uma providência cautelar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

«Nessa situação, terá de ser nomeado um árbitro pelo Sporting, outro pela Federação Portuguesa de Futebol e um outro com o acordo das duas entidades. Depois, os três árbitros têm de apreciar e votar o mérito da providência cautelar do Sporting. Parece-me complicado que tudo esteja resolvido num curto prazo de tempo, mas vamos ver. No entanto, é possível que presidente do TAD possa remeter a providência cautelar para o presidente do Tribunal Central Administrativo Sul que tomará a decisão sobre a mesma, substituindo-se aos árbitros do TAD, tendo isto já acontecido em circunstâncias similares», disse Lúcio Correia.