«Tenho um dos melhores '9' do mundo à frente, Darwin Núñez»
Darwin Núnez bisou contra a Bolívia (Foto: Luciano Bisbal PhotoCero5/IMAGO)
Foto: IMAGO

«Tenho um dos melhores '9' do mundo à frente, Darwin Núñez»

Luis Suárez voltou a elogiar compatriota, que lidera a lista de marcadores da qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo (5 golos)

De regresso aos jogos da seleção uruguaia, Luis Suárez destacou a importante vitória sobre a Bolívia e deixou mais uma vez elogios a Darwin Núñez.

«Tenho um papel que me deixa muito feliz. Vou tentar ajudar no que puder. Tenho um dos melhores 9 do mundo à frente, que é Darwin Núñez, tenho de aproveitar e desfrutar. O que tenho de fazer é contribuir com aquilo que puder», sublinhou o avançado, que entrou na segunda parte para o lugar do ex-Benfica, que ao bisar na partida tornou-se no melhor marcador da qualificação sul-americana para o Mundial, com 5 golos.

Sobre o regresso à celeste, onde já não marcava presença desde o Mundial 2022, Suárez falou numa «emoção muito grande voltar a jogar no Centenario». «Dadas as circunstâncias dos últimos meses, não o imaginava. Com mérito, muito trabalho, fazendo as coisas bem no clube, ganhei lugar na convocatória e vou tentar ajudar, num grupo espetacular. Estou a aproveitar este belo momento e o carinho das pessoas», sublinhou o avançado que atua no Grêmio do Brasil, e que enquanto estava no banco ouviu os adeptos gritarem o seu nome.

Suárez já tinha dito que quer que Darwin herde o 9 do Uruguai quando deixar a seleção (Foto: IMAGO/Xinhua)