Federação uruguaia recorre do castigo pesado aplicado a Darwin
Darwin à pancada com adeptos da Colômbia
Foto: IMAGO

Federação uruguaia recorre do castigo pesado aplicado a Darwin

INTERNACIONAL30.08.202415:06

Avançado ex-Benfica foi suspenso por cinco partidas internacionais após confrontos no Uruguai-Colômbia

A Federação de futebol do Uruguai (AFU) informou que vai recorrer das suspensões impostas a Darwin (cinco jogos) e Rodrigo Bentacur (quatro) pela CONMEBOL, na sequência dos incidentes na meia-final da Copa América, no encontro com a Colômbia.

«Consideramos que, em certos casos, a sanção é injusta e vamos recorrer», disse Ignacio Alonso, presidente da AUF.

As sanções, aplicadas a 11 atletas da nação celeste, são tudo menos brandas. Seis jogadores, Sebastián Cáceres, Matías Viña, Emiliano Martínez Toranza, Brian Rodríguez, Facundo Pellistri e Santiago Mele, terão de pagar cerca de 4500 euros, mas os restantes receberam todos suspensões. Mathías Olivera, Ronald Araújo e José María Giménez são, dentro destes, os menos punidos: ficarão de fora por três partidas.

Rodrigo Bentancur, médio do Tottenham, tem de pagar 16 mil euros e ficará de fora em quatro encontros e, de todos, o mais punido foi Darwin. O avançado do Liverpool, que esteve duas épocas ao serviço do Benfica, terá de cumprir um castigo de cinco jogos de suspensão e uma multa de 18 mil euros. A Federação Uruguaia foi castigada também com uma multa de 18 mil euros. O dirigente Marcelo García está proibido de entrar em estádios em competições da CONMEBOL por seis meses.