Luís Freire aponta aos 43 pontos: «Imagem do Bessa terá de ser corrigida»

Rio Ave Luís Freire aponta aos 43 pontos: «Imagem do Bessa terá de ser corrigida»

NACIONAL27.04.202313:46

Luís Freira promete um Rio Ave diferente daquele que perdeu há dias no Bessa e garante que a página será virada frente ao Arouca. «A equipa não costuma ser assim e o grupo também percebeu que essa imagem do Bessa terá de ser corrigida», afirma o técnico dos vila-condenses antes da receção à turma arouquense.

Certo de que não serão repetidos os erros cometidos frente ao Boavista, Freire lembra estar na posse «de um plantel que já deu respostas ao longo da temporada e que irá atacar estas últimas jornadas mantendo essa imagem, atitude, agressividade e confiança já demonstrados».

Relativamente ao Arouca, adversário que os de Vila do Conde já derrotaram na primeira volta da Liga, o treinador considera «mais um jogo difícil, perante um opositor que faz muitos golos fora de casa, que defende bem e com muitos, e que contra-ataque com dinâmica e organização».

O Rio Ave «já atingiu o objetivo principal» mas Luís Freire quer manter «a boa imagem e acabar em beleza». «Tentaremos chegar aos 43 pontos mas primeiro é preciso fazer os 38...», avisa, ciente de que os jogadores estão preparados para tal.

Para a receção ao Arouca, Josué e Leonardo Ruiz serão ausências, ambos a cumprir castigo. Patrick William regressa após suspensão.