Rio Ave Luís Freire antecipa Benfica: «Temos mais a ganhar do que a perder»
O Rio Ave recebe este domingo o Benfica, em jogo da 26.ª jornada da Liga, e num momento em que a formação vila-condense atravessa um bom momento, porque venceu os dois últimos jogos na Liga e ficou mais perto de assegurar a permanência.
Para o desafio com o líder do campeonato, o treinador Luís Freire realça a «qualidade» e «organização» das águias e reconhece «favoritismo» ao adversário pelo que assume ter «mais a ganhar do que a perder».
«Estamos num dos melhores momentos a nível de futebol jogado, de grupo, de compromisso e temos a nossa personalidade e identidade. Por isso, mais do que defrontar um adversário que é líder do campeonato, estamos muito focados no nosso plano de jogo e trabalhamos muito bem nesta paragem, com um jogo de preparação, mas estamos focados naquilo que é o nosso jogo, no nosso campeonato e os nossos interesses, sabendo que esta é a melhor equipa do campeonato e o líder da prova. Queremos fazer um bom jogo para prosseguir bom campeonato que tempos feito», referiu o técnico do Rio Ave.
Embora reconheça as dificuldades que o Benfica vai colocar, Luís Freire não desviar-se daquilo que é a sua ideia de jogo e as mexidas que possam surgir passam apenas por detalhes inerentes a cada jogo e a cada adversário: «Temos uma forma de jogar e não a vamos alterar por causa do adversário A, B ou C. A equipa tem melhorado nesta segunda volta e mesmo frente a adversários desta qualidade, que são sempre desafios muito grandes, também temos a oportunidade de demonstrar que temos qualidade e competência. Nós temos mais a ganhar do que a perder, o favoritismo é do Benfica e a responsabilidade também, da nossa parte é dar o máximo e orgulhar os rioavistas e provar que também somos uma boa equipa. Queremos discutir o jogo podendo haver estrategicamente pequenas nuances mas isso acontece com todos os adversários, mas sim vamos fazer alguns ajustes, também porque Benfica não está primeiro por acaso, tem mérito organização e excelentes jogadores.»
Fica ainda o pelo do técnico para o apoio dos adeptos depois de três jogos em que o Rio Ave venceu sempre em casa: «O fator casa tem sido importante porque os nossos adeptos têm marcado presença e esse apoio é fundamental, já no ano passado, em que conseguimos a subida de divisão, apoiaram a equipa e frente Gil Vicente foi incrível. Eles têm marcado presença e peço aos adeptos que venham e apoiem Rio Ave, que leva a nossa caravela no peito. São três vitorias seguidas em nossa que nos dão confiança.»