30 setembro 2024, 11:01
Dembélé fora dos convocados do PSG por motivos disciplinares
Franceses viajam para Londres para defrontar o Arsenal na Liga dos Campeões; Nuno Mendes, Vitinha e João Neves estão no grupo
Técnico deixou um dos jogadores mais em forma de fora do jogo da Liga dos Campeões
Luis Enrique, técnico do PSG, explicou o porquê de não levar Ousmane Dembélé para Londres, para defrontar o Arsenal, na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
30 setembro 2024, 11:01
Franceses viajam para Londres para defrontar o Arsenal na Liga dos Campeões; Nuno Mendes, Vitinha e João Neves estão no grupo
«Se há alguém que não respeita as obrigações coletivas e não está pronto... É uma semana importante, um jogo importante e quero os jogadores nas melhores condições possíveis. Ele está à parte e só olho para o que é melhor para a equipa», começou por dizer o espanhol, que não fugiu às decisões que toma: «Achas que é carregar num botão e criar uma equipa? Há circunstâncias difíceis, decisões difíceis. Estou 100% comprometido com as minhas decisões, totalmente certo delas. Não são irreversíveis. Assinei com o PSG para criar uma equipa com identidade, que joga futebol. Fui contratado para ganhar títulos e a Liga dos Campeões? Nada disso, fui contratado para fazer o melhor que posso. Estou a criar uma equipa e conto com o Dembélé também.»
Apesar deste afastamento, Luis Enrique garante que não há qualquer problema com o jogador: «Não há qualquer incompatibilidade, isso é completamente falso. Há um problema de compromisso do jogador com a equipa, mas não é um problema entre o jogador e o treinador», concluiu o espanhol. Já Achraf Hakimi, defesa-direito dos parisienses, garantiu que «outros jogadores podem assumir» o papel do extremo francês.
Arteta, «um dos melhores treinadores do Mundo»
O treinador do PSG foi convidado a comentar o momento do compatriota Mikel Arteta, técnico do Arsenal, com quem Luis Enrique jogou no Barcelona. O líder da equipa técnica dos parisienses não teve problemas em elogiar o adversário, tanto desportiva como humanamente. «Tenho boas lembranças dele como colega. Ainda não jogámos um contra o outro desde que começámos a treinar. Nem que seja cinco minutos antes do jogo, gostaria de falar com ele. É um dos melhores treinadores do Mundo, permitiu que o Arsenal voltasse a conquistar títulos», disse Enrique, que também descreveu os gunners como «uma das melhores equipas da Europa»: «Com a bola estão muito próximos do topo europeu e sem bola são uma das melhores equipas do Mundo. É uma equipa com uma identidade real.»