«Ingénuo»: Cancelo criticado após penálti cometido com o PSG
João Cancelo com Dembélé (IMAGO)

«Ingénuo»: Cancelo criticado após penálti cometido com o PSG

INTERNACIONAL17.04.202410:10

Lateral do Barcelona, emprestado pelo Manchester City, teve uma ação comprometedora na segunda parte

O jogo já ia de mal a pior para o Barcelona. Após a expulsão de Ronald Araújo, Dembélé e Vitinha tinham virado a partida para o PSG, até que aos 60’, João Cancelo cometeu penálti sobre Dembélé. Mbappé aproveitou para fazer o 3-1 e virou a eliminatória de vez para os parisienses.

Após o encontro, foram vários os ex-jogadores que criticaram a infração de Cancelo, que teve influência direta no rumo da eliminatória. Rio Ferdinand, falando com a TNT Sports, disse: «Foi uma ação tola. O avançado está a afastar-se do golo, não há necessidade de atacar a bola.»

«É uma ação apressada, é muito ingénuo, é como uma rasteira de um jogador inexperiente que está em pânico. A situação estava controlada, não havia necessidade», acrescentou o antigo central.

Peter Crouch também julgou Cancelo, falando com a TNT: «Nem podia acreditar. Custou à equipa dele. O melhor que Dembélé podia retirar do lance era um lançamento ou um canto.»

Por fim, Thierry Henry, na CBS, avaliou a falta de tranquilidade de Cancelo numa situação, já de si, tensa: «Todos já fizemos algo que depois pensámos: 'Porque é que fiz aquilo'. Mas isto é no canto da área, só se estava a lutar pelo espaço.»

«Mantém apenas a tua posição. Mas também não dá para treinar para se reagir àquele momento exato, isso não dá para recriar num treino. Estás assustado, estão milhares pessoas no estádio, a equipa tem um jogador a menos. Mas, por exemplo, acho que o Van Dijk não ataca a bola naquele momento, porque ele é uma pessoa calma.»

Com esta eliminação da Liga dos Campeões, o Barcelona também comprometeu a sua participação no Mundial de Clubes de 2025.