Luís Campos pondera terminar colaboração com o Celta de Vigo
Luís Campos (IMAGO)

Luís Campos pondera terminar colaboração com o Celta de Vigo

INTERNACIONAL17.12.202312:06

O conselheiro desportivo do PSG está ligado ao clube espanhol desde 2022, mas nova presidente do clube pode motivar término da relação

Atualmente no 17.º lugar da La Liga, o Celta de Vigo pode ver Luís Campos, consultor externo do clube desde junho de 2022, acabar com a sua relação laboral com o emblema galego.

O Celta tem, desde quarta-feira, uma nova presidente: Marian Mouriño sucedeu ao seu pai Carlos, que presidira o clube nos 12 anos anteriores e contratara Luís Campos para o cargo que, para já, ainda ocupa. Segundo o diário francês Le Parisien, é esta mudança organizacional que pode estar por trás da ponderação do português em sair do clube.

A mesma fonte afirma que Campos já se comprometera com Carlos a ajudar a sua filha neste processo de transição e, apesar de Marian querer renovar o contrato do português, que termina no final da atual temporada, este está a refletir as suas opções, num período em que se aproxima um mercado de inverno que se adivinha agitado no Paris Saint-Germain.

Numa recente conferência de imprensa, citado pelo Le Parisien, o treinador dos parisienses Luis Enrique abordou o próximo mês de janeiro: «O mercado de inverno é sempre muito complexo, porque é condicionado pelas necessidades provocadas por lesões e porque é sempre difícil encontrar jogadores de topo. Mas estamos sempre abertos a melhorar o nosso plantel. É esse o nosso objetivo, desde Luís Campos até mim como treinador.»

Luís Campos com Luis Enrique (IMAGO)