Liverpool com pé e meio nos ‘quartos’ e de olho no City (vídeos)
Darwin bisou na partida (Foto: IMAGO / Pro Sports Images)

Liverpool com pé e meio nos ‘quartos’ e de olho no City (vídeos)

Golos de Mac Allister, Darwin Núñez (bis), Luis Díaz e Szoboszlai deixam eliminatória da Liga Europa quase decidida antes do jogo com os 'citizens', na luta pela liderança da Premier League

O Liverpool goleou esta quinta-feira o Sparta Praga (5-1), para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, deixando a eliminatória praticamente decidida antes de duelo importante com o Manchester City, domingo, que terá como pano de fundo a luta pela liderança da Premier League.

Sem Diogo Jota, ausente por lesão, mas com Darwin Núñez de regresso ao onze (e Salah de volta à competição), o Liverpool não demorou a adiantar-se no marcador (6’), cortesia de Sorensen, que derrubou Mac Allister na área e viu o argentino marcar de penálti.

O Sparta reagiu, mas não concretizou as ameaças junto da baliza dos reds, a primeira protagonizada por Haraslín (15’) – Kelleher defendeu e Joe Gómez completou em cima da linha de golo – e a segunda por Preciado, a obrigar o guarda-redes a aplicar-se (21’).

Não marcaram os anfitriões, ampliaram os ingleses, com golaço de Darwin Núñez (25’), que bisaria (45+3’), já após os checos desperdiçarem ocasião soberana para reduzir (Kuchta foi travado por Kelleher e Birmancevic falhou de forma incrível a recarga, 36’).

O segundo tempo começou com pressão dos homens da casa, que deu frutos logo aos 46’, com autogolo de Conor Bradley, no entanto o Liverpool puxou dos galões, desta vez por Luis Díaz, que aproveitou um desvio em Vitik para festejar o 4-1 (55’).

Numa eliminatória praticamente decidida, e com o City à porta, Jurgen Klopp geriu e houve tempo para o regresso de Salah, após ausência por lesão que gerou polémica junto da federação egípcia. Voltou e marcou aos 84’, mas o VAR anulou o lance (por fora de jogo).

O passaporte para os quartos de final da prova ainda levou mais um carimbo, já na compensação, com créditos para Szoboszlai (90+4’). UEFA check, vêm aí os citizens, na defesa do primeiro lugar da liga inglesa.