Lille vence Brest e regressa ao pódio da Ligue 1
André Gomes entrou na segunda parte, enquanto Rafael Fernandes voltou a ser convocado, após lesão
Em jogo de abertura da 14.ª jornada da Ligue 1, o Lille aumentou o seu registo positivo para 14 jogos consecutivos sem perder (8 vitórias e 6 empates) – a última derrota foi precisamente contra o Sporting, em Alvalade, para a Liga dos Campeões -, ao receber e vencer o Brest, por 3-1.
Jonathan David bisou na partida, tendo inaugurado o marcador ao minuto 7, convertendo uma grande penalidade, e fechado as contas do encontro, ao minuto 69. O canadiano ainda assistiu Haraldsson, a segundos do intervalo e foi, naturalmente, o homem do jogo. Ajorque reduziu para os forasteiros no início do segundo tempo (48’), mas não bastou para evitar a quarta derrota nos últimos cinco jogos.
Com estes três pontos, a equipa de André Gomes – que entrou nos minutos finais - e de Rafael Fernandes - que regressou ao banco de suplentes, após lesão - subiu ao terceiro lugar da liga francesa, com os mesmos pontos do segundo classificado Marselha, enquanto o seu adversário desta sexta-feira mantém-se no 11.º lugar, ambos à condição.