Lille fecha porta do Marselha a Paulo Fonseca

França Lille fecha porta do Marselha a Paulo Fonseca

INTERNACIONAL18.06.202322:30

Após o fracasso nas negociações com Marcelo Gallardo, Paulo Fonseca foi identificado por RMC Sport e FootMercato como o plano B do Marselha - embora o clube tenha feito saber que o argentino nem era o plano A, apenas um de vários nomes sondados.

Ao fim da noite de hoje, porém, o Lille, com o qual Paulo Fonseca tem contrato até 2024, pôs travão nas pretensões marselhesas. «Posso reafirmar que o Paulo será o treinador do Lille no próximo ano. Estamos orgulhosos de que seja cobiçado, prova a qualidade do trabalho dele e do nosso projeto. Ele teve a honestidade de me informar rapidamente do interesse de certos clubes por ele. Gostaria que esses clubes tivessem feito o mesmo, mas a prioridade do dia é tranquilizar os nossos adeptos sobre a estabilidade do nosso projeto e do nosso staff», afirmou Olivier Létang, presidente do Lille, em nota enviada às redações. «O Paulo está bem no Lille e com ele esperamos atingir os objetivos que estabelecemos.»

Na primeira temporada nos dogues, Paulo Fonseca levou a equipa ao 5.º lugar na Ligue 1, garantindo o regresso às competições europeias (Liga Conferência).


O Marselha, 3.º, vai jogar as pré-eliminatórias da Champions mas separou-se do técnico Igor Tudor. Marcelino García Toral, sem clube há um ano, depois de ter deixado o Athletic Bilbao, será o nome mais realista para o banco - já trabalhou com o presidente Pablo Longoria, quando este era diretor desportivo do Valência.
 

Tags: