3 maio 2024, 15:15
Marco Reus não renova com o Borussia e sai 12 anos depois
O jogador esteve no Borussia de 1995 a 2012 e depois regressou à equipa vindo do Mönchengladbach
St. Louis City já iniciou conversas com o internacional alemão, que deixará o Dortmund no final da época
Nem uma semana passou desde que Marco Reus anunciou que, 12 anos depois, ia deixar o Borussia Dortmund e já há interessados em contratar o internacional alemão. Segundo o The Athletic, um desses interessados vem diretamente dos Estados Unidos da América.
O jornal inglês informou que o St. Louis City, da MLS, já teve conversas preliminares com o médio alemão. Contudo, a mesma fonte afirma que Reus ainda não está incluído na 'lista de descobertas' (discovery list), pelo que o processo ainda está numa fase muito inicial.
O The Athletic informa que, na MLS, os jogadores precisam de ser colocados numa 'lista de descoberta' antes de, efetivamente, serem contratados. Todos os clubes têm um espaço limitado nesta lista.
Reus completa 35 anos neste mês de maio e já anunciou que vai mesmo deixar o 'seu' Dortmund, clube pelo qual fez 169 golos e 130 assistências em 426 jogos e onde tem o, merecido, estatuto de lenda.
O St. Louis, segundo o The Athletic, tem uma forte influência da Bundesliga na sua estrutura. O clube fundado em 2019 tem três dos seus jogadores mais caros com experiência na Liga Alemã, sendo eles Burki, Eduard Lowen e João Klaus.
Depois da histórica estreia na MLS, no ano passado, ao terminar em 1.º lugar na conferência Oeste, o St. Louis ocupa, atualmente, o 9.º posto da sua conferência.
3 maio 2024, 15:15
O jogador esteve no Borussia de 1995 a 2012 e depois regressou à equipa vindo do Mönchengladbach