Liga Europa: Marselha e Atalanta empatam e deixam tudo para decidir na segunda mão
Apesar do domínio francês na segunda parte, o resultado ficou definido aos 20 minutos de jogo
Marselha e Atalanta empataram a um golo na primeira mão das meias-finais da Liga Europa.
Foi desde cedo que Marselha e Atalanta, perante um Vélódrome repleto de adeptos do Olympique, começaram a mostrar sinais de um futebol atacante, em busca de golos. A Atalanta revelou-se mais eficaz, mais cedo: ao minuto 11, Koopemeiners encontrou Scamacca totalmente solto de marcação e o goleador não perdoou.
A vantagem foi, porém, de curta duração: nove minutos bastaram para que Mbemba, ex-FC Porto, marcasse de fora de área. Aubameyang podia ter colocado os franceses em vantagem antes do intervalo, mas atirou ao lado.
Se o primeiro tempo foi equilibrado, não podia ter havido menor balanço no segundo. O Marselha, potenciado pelo ambiente dos seus adeptos, foi superior de início a fim. Ouhani acertou na barra e Sarr ainda marcou, mas Luis Henrique estava fora de jogo no início do lance. Lookman e Miranchuk entraram e conseguiram criar algum perigo, mas La Dea pode ficar satisfeita por não ter ficado em desvantagem nesta primeira mão.
Resultado, portanto, bem mais positivo para a Atalanta que a exibição. O Marselha, que podia levar vantagem de casa, tem agora de tentar do zero no segundo jogo, em Bérgamo. Tudo em aberto nesta eliminatória: qualquer equipa pode chegar à final.