Liga Liga e FPF juntam-se aos votos de pesar pela morte de Atsu
A Liga juntou-se aos votos de pesar pela morte do avançado ganês Chistian Atsu. O seu corpo foi encontrado sem vida na manhã deste sábado, de acordo com os seus empresários, nos escombros do prédio onde vivia em Hatay, que não resistiu ao sismo de 6 de fevereiro.
«Foi com enorme tristeza que recebemos a notícia da morte de Christian Atsu. Um jogador que passou pelo Futebol Profissional Português, marcando-o com dedicação e entrega, enlutando toda a família do Futebol. Em nome da Liga Portugal, envio as mais sentidas condolências à família, amigos e, em particular, ao FC Porto e Rio Ave FC, os Clubes que representou em Portugal», escreveu Pedro Proença na página oficial.
A Federação portuguesa deixou uma nota: «Christian Atsu, internacional ganês que em Portugal atuou no FC Porto e no Rio Ave, foi encontrado sem vida dos escombros dos terramotos da Turquia. A FPF expressa as mais sentidas condolências pelo falecimento trágico e precoce, aos 31 anos, de um jogador que passou pelo futebol português entre 2009 e 2012, tendo representado a equipa de juniores do FC Porto por um ano e meio (oriundo da academia do Feyenoord no Gana), depois o Rio Ave e mais tarde a equipa principal do FC Porto, onde foi campeão nacional e vencedor da Supertaça. Na última década, Atsu representou Vitesse (Países Baixos), Everton (Inglaterra), Bournemouth (Inglaterra), Málaga (Espanha), Newcastle (Inglaterra), Al Raed (Arábia Saudita) e Hatayspor (Turquia).»
Também o Sporting apresentou condolências: