Liga dos Campeões: Man. City ainda tremeu mas dá sequência ao pleno em Berna; Leipzig vitorioso na receção ao Estrela Vermelha
Com Rúben Dias e Matheus Nunes no onze titular e Bernardo Silva a entrar aos 72’, o Manchester City foi, esta quarta-feira, a Berna, Suíça, vencer o Young Boys, por 2-1, para selar a terceira vitória em outros tantos jogos na Champions.
Os quatro golos da partida ficaram reservados para o segundo tempo e foi um suíço, mas dos citizens, a desfazer o nulo: com assistência de Rúben Dias, Manuel Akanji fez o 1-0 aos 48’ mas, pouco depois (52’), o congolês Meschack Elia apareceu isolado na cara de Ederson e, com um belíssimo chapéu sobre o brasileiro, empatou para os da casa.
Seria aos 67 minutos que, de grande penalidade, Erling Haaland encontrou pela primeira vez o caminho das redes nesta edição da Liga dos Campeões e deu vantagem ao tricampeão inglês. Haaland não quis deixar a Suíça sem mais um golo, o 11.º da temporada, e aos 86’ fechou as contas, num imparável remate de pé direito.
No outro jogo do grupo, o Leipzig bateu o Estrela Vermelha pelo mesmo resultado, com destaque para o grande golo de Xavi Simons, aos 52’, num monumental remate de fora da área. Antes, o criativo neerlandês havia assistido David Raum para o 1-0, aos 12’, e Marko Stemanic reduziu para os sérvios, aos 70’. A cinco minutos do fim, o médio espanhol Dani Olmo sossegou os corações dos adeptos do Leipzig.