Liga das Nações: Grujic leva a melhor frente a Amdouni
Sasa Lukic e Amdouni
Foto: IMAGO

Liga das Nações: Grujic leva a melhor frente a Amdouni

INTERNACIONAL12.10.202421:42

Sérvia derrotou a Suíça, por 2-0

A Sérvia, com o portista Grujic de início, derrotou a Suíça, que contou com o benfiquista Amdouni, por 2-0, na terceira jornada do grupo A4 da Liga das Nações.

A partida começou com mais bola para os suíços e uma postura mais expectante dos da casa. Logo aos 5 minutos, a bola ficou solta na área e Amdouni preparava-se para finalizar, mas Grujic antecipou-se e afastou para canto.

Samardzic e Amdouni (Foto URS FLUEELER/EPA)

A Suíça criava mais perigo, mesmo não sendo com oportunidades flagrantes, e, aos 15’, Ndoye, em boa posição, fez um cruzamento/remate para defesa tranquila de Rajkovic. Dois minutos depois, a Sérvia reagiu e colocou a defesa helvética em sentido. Num ataque rápido, Birmancevic ganhou na profundidade, trabalhou no interior da área, mas o remate saiu fraco e à figura de Kobel.

Pouco depois da meia hora de jogo, alerta para a Sérvia e para o… FC Porto. Grujic ficou com queixas após uma disputa de bola com Embolo e teve de receber assistência médica. Tudo não passou de um susto e o médio continuaria em campo, mas acabaria por sair ao intervalo, entrando para o seu lugar o ex-Benfica Jovic.

Grujic no Sérvia-Suíça (IMAGO / MN Press Photo)

A Sérvia ameaçava e esteve perto de inaugurar o marcador aos 37’. Pavlovic rematou por cima das redes de Kobel, depois de a bola desviar num jogador da Suíça.

A Sérvia viria a marcar mesmo em cima do intervalo. Aos 45’+1, Samardzic bateu um livre, numa zona descaída para a direita do ataque, e Elvedi desviou a bola para o interior da própria baliza.

No arranque da segunda parte, Jovic conseguiu entrar na área e colocar-se no frente a frente com Kobel, mas o guarda-redes levou a melhor e parou o remate do avançado.

Aos 52’, Amdouni tentou a sorte de fora da área, mas acertou em Milenkovic. Dois minutos depois, a Suíça marcou, por intermédio de Embolo, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Aos 61’, grande golo de Mitrovic. O capitão da Sérvia – e avançado do Al Hilal de Jorge Jesus –, apanhou a bola na esquerda, conduziu até ao meio e atirou sem hipóteses para Kobel.

Aos 72’, a Suíça desperdiçou uma enorme oportunidade para reduzir e relançar o encontro. Nedeljkovic fez falta sobre Ndoye dentro da área, mas Embolo não conseguiu bater Rajkovic, que adivinhou o lado para onde foi a bola.

A Sérvia chega aos quatro pontos e é terceira classificada, enquanto a Suíça continua sem pontuar.