Liga das Nações: Debast salta do banco na vitória da Bélgica
Belgas derrotaram Israel, por 3-1, na primeira jornada do grupo 2 da Liga A
A Bélgica venceu, esta sexta-feira, Israel, por 3-1, na primeira jornada do grupo 2 da Liga A. O sportinguista Debast entrou aos 64’ para o lugar de De Cuyper.
De Bruyne adiantou a Bélgica aos 21’. Ainda antes do intervalo, aos 36’, os israelitas chegaram ao empate, beneficiando de um autogolo de Castagne.
Na segunda parte, Tielemans voltou a colocar os belgas na frente, aos 48’. De Bruyne bisou, aos 52’, através da marcação de uma grande penalidade. Aos 56’, Openda teve a oportunidade de fazer o gosto ao pé, mas falhou um penálti. Já depois dos 90’, Dean David teve um golo anulado (90+5’).
O encontro foi jogado na Hungria, sem adeptos nas bancadas, por questões de segurança. A 19 de junho, a cidade de Bruxelas anunciou que a capital belga não desejava receber a seleção israelita, considerando a sua organização «impossível», devido a questões de segurança. Centenas de manifestantes pró-palestinianos saíram repetidamente à rua em Bruxelas, desde o agravamento da guerra entre Israel e o Hamas.
Bélgica e Itália têm três pontos, enquanto Israel e França se mantêm a zeros.