26 junho 2024, 22:55
Boavista: plano financeiro concluído com ajuda de Gerard Lopez
Acionista maioritário prometeu injetar verbas na SAD e cumpriu; licenciamento do Boavista será confirmado pela Liga
Estão confirmados os clubes que disputarão os campeonatos profissionais na próxima época, assim comos os estádios autorizados a organizar jogos dos mesmos
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou esta sexta-feiras todos os clubes que receberam o licenciamento para participarem na Liga e na Liga 2 na temporada de 2024/25.
Uma das principais confirmações é a do Boavista, que conseguiu assim ultrapassar os vários problemas financeiros que atravessou na última época e estará, assim, presente na próxima edição da Liga. Isto apesar do Portimonense, clube que desceu à Liga 2, ter questionado esta semana a estabilidade financeira do emblema agora presidido por Fary Faye.
26 junho 2024, 22:55
Acionista maioritário prometeu injetar verbas na SAD e cumpriu; licenciamento do Boavista será confirmado pela Liga
26 junho 2024, 17:29
Presidente da SAD do clube algarvio, Rodiney Sampaio, volta a colocar os holofotes sobre as dificuldades financeiras do Boavista
Todos os clubes que subiram de divisão - Santa Clara, Nacional, Aves SAD, Alverca e Felgueiras - também conseguiram o necessário licenciamento para participarem nas respetivas competições.
Clubes com licenciamento da LPFP para 2024/25:
Foram também confirmados os estádios em que cada equipa poderá jogar na condição de visitado. E houve sete emblemas que apresentaram mais do que uma opção.
O primeiro da Liga que o fez foi o Casa Pia que, pelo terceiro ano consecutivo, terá o Estádio Municipal de Rio Maior como casa principal. A segunda opção apresentada (e aceite) pelos gansos foi o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, casa da UD Leiria.
Já o Farense apresentou como opções o Estádio São Luís e o Estádio Algarve.
Na Liga 2, há uma situação curiosa que envolve o Feirense e a Oliveirense, uma vez que ambos apresentaram como alternativa o estádio do outro. A primeira opção dos de Oliveira de Azeméis, como é habitual, é o Estádio Carlos Osório, e a segunda é o Estádio Marcolino Castro, habitual casa dos fogaceiros, que apresentaram as mesmas opções, mas obviamente pela ordem inversa.
Já o Benfica B jogará, como é costume, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, no Seixal, mas apresentou o Estádio da Luz como alternativa.
Por fim, os recém-promovidos da Liga 3 também poderão jogar em dois recintos diferentes.
O Alverca terá hipótese de o fazer no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras e no Estádio do Futebol Clube de Alverca, e o Felgueiras no Estádio do FC Vizela ou na sua habitual casa, que é o Estádio Dr. Machado de Matos.