Liga 2: Mafra vence Paços de Ferreira à lei da bomba (e da eficácia)
Equipa de Silas conquistou importantes três pontos contra um rival direto na tabela
O Mafra foi vencer ao Estádio Capital do Móvel por 1-0, num jogo em que reinou a lei da eficácia e permitiu à equipa vencedora soltar-se do adversário, já que ambos chegaram à 19.ª jornada da Liga 2 com os mesmos 25 pontos.
A formação de Ricardo Silva desde cedo assumiu o risco e Rui Fonte quase marcou logo aos 3 minutos de jogo, mas o seu perigoso cabeceamento foi parado com uma boa intervenção do guarda-redes Ólafsson.
O Mafra foi recuando no terreno com o passar dos minutos e viu Brian Cipenga quase marcar para os castores, mas o avançado teve pontaria a mais e acertou no poste quando tinha a baliza à sua mercê.
Quem não marca sofre e o Mafra aproveitou-se dessa velha máxima do futebol, tendo Miguel Sousa feito o único golo do jogo com um remate forte, que ainda sofreu um desvio fortuito (36’) – curiosamente, o português já havia marcado ao Paços na 1.ª volta do campeonato.
O Paços acabaria o jogo com 21 remates, mas revelou demasiada ineficácia na hora de acertar com a baliza de Ólaffsson, que também brilhou quando foi chamado a intervir. Já aos 90+3’, Pedro Ganchas teve a hipótese de fazer o empate, mas rematou por cima da baliza.
O Mafra recupera assim da derrota que sofrera com o Benfica B na jornada anterior e sobe (à condição) ao 17.º lugar. Já o Paços, que não perdia há cinco jogos, fica na 11.ª posição.