Liga 2: Leixões impede a primeira vitória caseira do Alverca
Ribatejanos estiveram em vantagem, mas permitiram o empate no 2.º tempo
Alverca e Leixões lutaram pela vitória neste duelo da 6.ª jornada da Liga 2, mas as suas equipas acabaram por sair insatisfeitas com o empate final a uma bola, resultado justo para aquilo que ambas fizeram.
A 1.ª parte foi muito equilibrada, com as duas equipas a quererem dominar o adversário. O Leixões tinha mais posse de bola, mas foi o Alverca que teve a primeira oportunidade de golo, com um remate fortíssimo de Brenner que bateu com estrondo na trave da baliza de Dani Figueira.
O primeiro aviso estava dado e à segunda os ribatejanos não falharam: o guarda-redes João Bravim bateu longo na frente, Andrezinho recolheu a bola, trabalhou sozinho e aproveitou a defesa passiva do Leixões para rematar com tranquilidade para o fundo das redes (18’).
A equipa nortenha, que contou com um forte apoio dos seus adeptos, encetou na busca do empate, mas esbarrou num muro chamado Bravim, que impediu golos de Jean Filipe e de André André.
A toada manteve-se após o intervalo e os 'bebés do mar' chegaram finalmente ao golo aos 54’: bom trabalho de Werton na esquerda e o brasileiro cruzou para a pequena área onde apareceu Paulo Alves a finalizar.
As equipas passaram a atacar com mais cautela a partir deste período e a única oportunidade de registo foi um cabeceamento de Paulo Eduardo já aos 82’, que só não resultou na vitória do Alverca devido a uma grande defesa de Dani Figueira.
Deste modo, Vasco Botelho da Costa ainda não perdeu ao comando do Alverca, equipa que tem agora sete pontos. Já a formação orientada por Carlos Fangueiro soma nove pontos.