Lewandowski: «Mbappé? Não temos medo»
Mbappé e Lewandowski no Mundial-2022 (IMAGO / Sven Simon)

Lewandowski: «Mbappé? Não temos medo»

INTERNACIONAL14.03.202419:39

Avançado polaco falou sobre a campanha europeia do Barcelona e da possível transferência do internacional francês para o Real Madrid

Robert Lewandowski concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao jornal polaco Meczyki onde abordou, entre outras coisas, a campanha do Barcelona na Liga dos Campeões.

Ao vencer, em casa, o Nápoles por 3-1, os catalães carimbaram a passagem aos quartos de final da prova milionária, 4 anos depois da última vez que conseguiram fazê-lo. Lewandowski mostrou-se satisfeito com a caminhada do Barça: «Era o nosso objetivo chegar aos quartos de final. Em Nápoles estivemos perto de ganhar e em Barcelona fizemos um grande jogo. Temos coisas para melhorar, mas este jogo dá-nos energia para chegarmos melhor ao final da época».

«Antes do jogo [contra o Nápoles] falei com os jovens e disse-lhes que na Liga dos Campeões há mais espaço em campo. Às vezes, para marcar basta aproveitar os espaços, que muitas vezes são suficientes para rematar. Adicionámos essa intensidade nos primeiros minutos e as oportunidades apareceram», acrescentou o polaco.

O Barcelona ainda não conhece o seu adversário nos quartos de final da prova, contudo, ainda que Lewandowski afirme que «não tem preferência», o avançado polaco tem uma equipa em mente que gostaria de enfrentar: «Se eu tivesse de escolher, talvez o Borussia Dortmund. Não seria bom voltar a Dortmund como jogador do Barça?».

Com a já anunciada saída de Xavi do comando técnico do Barça no final da época, um dos nomes em cima da mesa para substituir o treinador espanhol é o de Hans-Dieter Flick, antigo treinador do Bayern. Ainda que conheça bem o candidato, Lewandowski confessa que esse assunto «não se fala no balneário»: «O Xavi disse que no final da época vai sair, mas não é o momento nem o lugar para falar sobre um próximo treinador».

Para concluir, o avançado polaco abordou as notícias recentes que davam conta da chegada de Mbappé à La Liga, mas, neste caso, para vestir a camisola do rival eterno do Barcelona, o Real Madrid: «Ainda não é oficial e é difícil comentar até que o anúncio seja feito. Então, vamos aguardar a confirmação. Se ele vier, vai ser divertido competir contra ele. Não temos medo, encaro de forma positiva».