França Lesões, reviravoltas e muitos golos: Messi decide jogo louco e dá vitória sobre o Lille (veja os golos)
Jogo louco em Paris, com o Paris Saint-Germain a vencer o Lille de Paulo Fonseca por 4-3, em jogo da 24.ª jornada da Ligue 1, com constantes mudanças no marcador. José Fonte, Nuno Mendes e Neymar (de maca a chorar) saíram lesionados, com Messi a decidir tudo de livre direto, aos 90+5.
O encontro começou com cinco portugueses em campo - Nuno Mendes e Vitinha do lado do PSG (Danilo entrou aos 75); Fonte, Tiago Djaló e André Gomes do lado do Lille e parecia que a equipa da casa ia dominar, com Mbappé a marcar aos 11 - a tentar contar a bola, Fonte acabou por ficar com queixas e sair. Aos 17, Vitinha assistiu Neymar para o 2-0, mas se parecia que o PSG ia embalar para por fim a uma série de 3 derrotas seguidas, tal não aconteceu.
Aos 24, André Gomes lançou para Diakité cabecear na área e o Lille foi a perder pelo mínimo para o intervalo. Antes, aos 30, nova lesão de Nuno Mendes, obrigado a sair depois de uma disputa de bola com Jonathan Bamba na área do PSG: o lance foi ao VAR e não foi dado penálti, mas o jogador português não conseguiu continuar.
Tudo tomou um caminho negativo para o PSG pouco depois do recomeço, com a lesão de Neymar, que ficou muito mal tratado no tornozelo depois de uma entrada de Benjamim André. Teve de sair de maca aos 51 e nem 10 minutos depois o Lille empatava, com penálti marcado por Jonathan David. Christophe Galtier estava em fúria no banco e também Luís Campos na bancada.
Aos 69, André Gomes voltou a assistir Bamba, em profundidade com um excelente passe, para operar uma reviravolta para o Lille, mas Mbappé apareceu a empatar aos 87 e, dando tudo, Messi, de livre direto, praticamente no derradeiro lance do jogo, apontou o golo da vitória parisiense.
O PSG mantém-se na liderança da Ligue 1, com 57 pontos, enquanto o Lille é quinto, com 41 pontos.
Veja os golos: