Leonardo Lelo lisonjeado com alegado interesse de Carvalhal e Celta de Vigo

Casa Pia Leonardo Lelo lisonjeado com alegado interesse de Carvalhal e Celta de Vigo

NACIONAL13.05.202317:06

O lateral-esquerdo internacional sub-21 Leonardo Lelo, de 23 anos, cujo vínculo com o Casa Pia termina em julho, deixou neste dia entreaberta a porta a uma eventual saída dos gansos e até do futebol português, quando em Espanha se aventa o possível e alegado interesse do Celta de Vigo, formação orientada pelo português Carlos Carvalhal, em contar com o seu concurso para a próxima época.

«Tem sido uma boa temporada, tanto a nível pessoal como de toda a equipa. Cumprimos todos os objetivos que estavam programados [manutenção]. Tem sido uma temporada muito, muito boa, mesmo», disse Leonardo Lelo este sábado, em entrevista à Rádio Marca, de Espanha.

Lelo recusou que, na primeira volta, quando a equipa, atual nona classificada da Liga, andava por sensacionais quinto e sexto lugares da classificação, esse patamar estivesse acima das possibilidades reais de um Casa Pia promovido esta época à Liga após 83 anos de ausência do escalão maior (desde 1938/39).

«Acreditámos, sempre, muito nas nossas possibilidades. Praticámos um futebol bom, atrativo, mas nesta altura [duas vitórias nas últimas 12 jornadas e 10 pontos nos últimos 36 possíveis, e há quase dois meses sem ganhar] está a faltar-nos um pouco de sorte. A sorte que tivemos na primeira volta. Mas há uma excelente atitude de toda a equipa, vamos procurar acabar da melhor forma, até nesta visita ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto», foi a confiança manifestada por Lelo.

Com o Benfica a liderar a classificação com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, a três jornadas do final, Lelo vê os encarnados como principais candidatos à conquista do título. «O Benfica é o principal favorito, por estar em primeiro e ter quatro pontos de vantagem. Mas nunca podemos prever o futuro em futebol, não sabemos o que vai acontecer», ressalvou quem já apontou um golo e se afirmou esta época como um dos laterais de maior projeção em Portugal, somando já seis assistências ao serviço da equipa orientada por Filipe Martins.

E foi sem renegar qualquer possibilidade que Leonardo Lelo abordou o alegado interesse do Celta de Vigo nos seus serviços, já para a próxima época, uma vez que termina contrato no final da atual e será jogador livre, condição ainda mais apetecível.

«Gostaria muito de jogar no estrangeiro um dia, sim, em Espanha ou noutros campeonatos. Se será na próxima temporada, não sei. Para já, estou feliz e tenho contrato como Casa Pia. Se aparecer alguma coisa melhor, veremos. Mas neste momento estou só focado no Casa Pia», afirmou um profissional honrado pelo alegado interesse além-fronteiras.

«Carlos Carvalhal tem uma longa carreira. É um excelente treinador. É a única coisa que posso dizer. Não o conheço pessoalmente, mas do futebol que vi das equipas que orientou, em Portugal e no estrangeiro, é um treinador com muita qualidade e que gosta que as equipas que orientam joguem bom futebol», afirmou o jogador, que terminará contrato com os gansos em julho, e já foi associado ao radar de Benfica e Sporting para a próxima época, e que aceitou desvendar as suas caraterísticas aos fãs do desporto-rei do país vizinho, a fechar a entrevista.

«Como me defino como lateral? Sou um jogador muito inteligente. Tenho a referência do Marcelo, que jogou no Real Madrid, e de quem gostava muito, pela qualidade técnica acima da média e pelo destaque no processo ofensivo, onde me considero mais forte. Tenho muito a aprender defensivamente, mas o meu forte é em termos ofensivos. Estou a grande distância dele, por tudo o que o Marcelo conquistou, mas revejo-me muito no Marcelo e na sua técnica, tenho-o como referência», foi como Lelo, um dos mais de metade dos habituais titulares do Casa Pia cujo futuro imediato na próxima época é uma incógnita – ou acabam contrato, ou os empréstimos, o que também não ajuda à estabilidade da equipa nesta reta final da temporada – se definiu à rádio do diário desportivo madrileno neste dia.