Leão procura (mais) uma noite perfeita

Sporting Leão procura (mais) uma noite perfeita

NACIONAL09.03.202309:12

«É preciso fazer uma grande ginástica para darmos vantagem ao Sporting na eliminatória. Entramos sempre para vencer, mas é difícil arranjar um ângulo em que tenhamos vantagem. O grande objetivo é chegar ao jogo do Arsenal com mais duas vitórias. Ganhando esses dois jogos [Estoril e Portimonense], vamos bem para o jogo». Este foi o comentário de Rúben Amorim mal foi conhecido o adversário dos oitavos de final da Liga Europa, conferindo natural favoritismo ao clube inglês.
 

O Sporting ganhou ao Estoril (2-0) e ao Portimonense (1-0) e chega hoje ao duelo com o Arsenal à procura de mais uma noite perfeita na Europa, como já aconteceu com Rúben Amorim. O empate em casa do Manchester City depois da goleada sofrida em Alvalade; o triunfo caseiro frente ao Dortmund que valeu no ano passado a passagem aos oitavos de final da Champions; a primeira vitória na Alemanha frente ao Frankfurt; os 2-0 com que brindou o Tottenham na receção aos ingleses em Alvalade.
 

Uma noite perfeita seria sinónimo de vitória história frente ao Arsenal. Algo que nunca aconteceu em jogos oficiais. E para que tal seja uma realidade logo à noite, o Sporting precisa de ser, acima de tudo, uma equipa eficaz, consistente defensivamente e com os níveis de concentração elevadíssimos, algo que nem sempre sucedeu esta temporada.
 

Frente a frente estarão o líder da Premier League e o quarto classificado da Liga portuguesa. Frente a frente estará um Arsenal cujo plantel está avaliado em 803 milhões de euros, frente a um Sporting que vale apenas 233 milhões. Diferença de 570 milhões de euros, segundo o Transfermarkt!
 

A única coisa que ambas as equipas têm em comum é que chegam a este primeiro duelo dos oitavos de final da Liga Europa com quatro triunfos consecutivos…

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.