Lazio entra na Serie A com o pé direito, ao contrário do rival citadino
Os ‘laziale’ triunfaram na capital, enquanto a Roma não saiu do nulo
No regresso à Serie A, o Venezia teve o melhor início possível, com Magnus Andersen a inaugurar o marcador aos 3’ com um remate colocado. No entanto, a Lazio só precisou de oito minuto para empatar, cortesia de Valentin Castellanos. A reviravolta ainda foi consumada na 1.ª parte, graças a um penálti cobrado por Zaccagni (44’).
Apesar de dominar a maior parte do jogo, a Lazio só confirmou a vitória aos 81’ com a ajuda involuntária de Altare, que desviou um cruzamento de Manuel Lazzari para dentro da própria baliza. Marco Baroni teve assim a melhor estreia possível ao comando da equipa da capital, isto depois de ter orientado o Verona na época passada.
A Roma deslocou-se ao terreno do Cagliari para sair de lá sem golos marcados e apenas um ponto na bagagem. Tal deveu.se, em parte, à exibição inspirada do guardião Simone Scuffet, que fez grandes defesas para impedir o golo de Matías Soulé.
Ambas as equipas acertaram nos ferros, após remates de Dovbyk e de Razvan Marin, e Pellegrini ainda colocou a bola dentro da baliza aos 82', mas o lance foi anulado por fora de jogo do capitão romano.