Benfica Kokçu promete «90 minutos prego a fundo»
No documentário «Capitão», produzido pelo Feyenoord e centrado no novo reforço encarnado, o médio turco Orkun Kokçu, reforço mais caro de sempre na Luz, o jogador faz uma análise da sua evolução, salientando ainda as dificuldades que sentiu no início da carreira, mas deixa uma garantia que vai aguçar o apetite dos benfquistas...
«Antes, o meu tanque estava gasto aos 90 minutos; agora, aos 90 minutos é prego a fundo. Isso motiva-me a treinar ainda mais e mais forte. Este processo nunca pára. Não podemos parar quando pensamos que estamos em forma», diz Kokçu.
Kokçu estreou-se aos 17 anos pelo Feyenoord, marcou um golo e deu uma assistência. Um início de sonho, que rapidamente se tornou um «pesadelo» devido à pressão que sentia.
«Senti que não era assim tão difícil. Mas o ano seguinte foi realmente complicado. Não posso esconder que estava sob muita pressão. Toda a gente falava de um novo talento e da nova pérola do Feyenoord. Isso faz-nos bem, mas não sabemos verdadeiramente a pressão que traz», explicou.