Kodisang explica saída do Moreirense
Antigo jogador dos cónegos, atualmente na África do Sul, não esconde o desejo de voltar a jogar no futebol europeu; deixou Portugal por motivos pessoais e familiares
Kobamelo Kodisang, que se mudou do Moreirense para representar o Mamelodi Sundowns, explicou que esta decisão de regressar ao país natal foi fortemente influenciada por motivos pessoais e familiares.
«Não se trata apenas de uma única razão. Foram diversos os fatores que pesaram na minha escolha. Muitos deles são de caráter pessoal, sendo que a proximidade com a família foi, sem dúvida, um motivo importante», revelou o avançado de 24 anos em declarações à GameOn na Radio2000.
Apesar do regresso ao futebol sul-africano, Kodisang mantém aberto a possibilidade de regressar ao Velho Continente.
«Pretendo voltar a jogar na Europa. Se surgir uma oportunidade, não hesitarei em considerar essa mesma proposta», afirmou o jogador, que também destacou a cultura vitoriosa dos Sundowns, fator decisivo para a sua escolha.
«Não foi uma decisão planeada, mas aceitei-a com entusiasmo. O Sundowns é uma equipa pela qual sempre quis jogar, conhecida por ganhar troféus e por ser uma das melhores equipas», acrescentou Kodisang.
Kodisang poderá fazer a sua estreia pelos Sundowns já no próximo domingo, quando a equipa defrontar o Polokwane City nos quartos de final do MTN8, prova que engloba os oito melhores clubes no final da temporada anterior do principal campeonato da África do Sul.
Kodisang esteve duas temporadas em Moreira de Cónegos, tendo disputado 67 partidas, marcado 14 golos e realizado seis assistências.