Borussia Dortmund «Kobel já nos valeu muitas vitórias»
O médio Marco Reus, de 33 anos, capitão de equipa do Borussia de Dortmund, batido (2-4) pelo Bayern este sábado, no jogo grande da 26.ª jornada da Bundesliga, disputado no Estádio Allianz Arena, em Munique, e que permitiu aos bávaros voltarem ao topo da classificação, saiu em defesa do guardião suíço Gregor Kobel, de 25 anos, cuja inacreditável fífia no lance do golo inaugural do encontro (12’) precipitou o desaire dos visitantes, com Raphael Guerreiro a titular os 90’ e a assistir Malen para o último tento do jogo.
«Como é que eu vou explicar isto? Todos viram o golo que concedemos. É muito amargo e ingrato, mais ainda porque o Greg[or Kobel, guarda-redes] já ganhou muitos jogos por nós! Até começámos bem o jogo. Só após consentirmos esse golo nos afundámos, rapidamente sofremos o 0-2 [18’]. E [Thomas] Mueller, com movimentação inteligente, ampliou logo após [0-3, aos 23’]. Mas o que fica é que perdemos 2-4 e agora estamos dois pontos atrás do Bayern», afirmou o internacional alemão (45 jogos, 15 golos), de 33 anos, e capitão de equipa do Dortmund, assumindo, pelo grupo, a defesa de Gregor Kobel, em declarações à Sky, citadas pelo site do clube alemão.
«A forma como nos comportámos em diversas situações, dentro de campo, foi… estúpida. Fomos atingidos em inúmeros contra-ataques: típico. O Bayern poderia ter marcado ainda muitos mais golos. Foi muita coisa errada junta, não é fácil tentar explicar e reagir», concluiu Marco Reus.