Klopp e as transferências falhadas de Caicedo e Lavia: «Meu Deus, tivemos sorte»
Jurgen Klopp e Wataru Endo (Imago)

Klopp e as transferências falhadas de Caicedo e Lavia: «Meu Deus, tivemos sorte»

INTERNACIONAL11.12.202323:20

Liverpool optou por contratar Endo, após perder os dois médios para o Chelsea

Durante o mercado de verão, Jurgen Klopp viu Fabinho, o seu médio defensivo (titular indiscutível), trocar o Liverpool pelo Al Ittihad da Arábia Saudita. O clube inglês rapidamente tentou contratar um substituto, mas a tarefa revelou-se complicada. Primeiro optaram por comprar Moisés Caicedo (por mais de 100 milhões de euros) ao Brighton, mas o colombiano escolheu o Chelsea, e depois tentaram contratar Roméo Lavia, mas o belga também preferiu rumar aos Blues

Com o mercado de transferências quase a fechar, o Liverpool teve de mudar a sua estratégia e contratar um jogador de 30 anos, Wataru Endo do Estugarda, e o treinador alemão não podia estar mais satisfeito com a escolha: «No verão tivemos algumas coisas estranhas a acontecer-nos no mercado de transferências, mas aqui entre nós posso dizer: Meu Deus, tivemos sorte. Naquele momento, não sabíamos o quão sortudos éramos, mas estou muito feliz pela forma como as coisas se desenrolaram. Nunca sabes se vai resultar como resultou.»

«Eu tinha um sentimento muito bom antes de começarmos a pré-época, já tínhamos contratado o Szoboszlai, Mac Allister e estava quase finalizado o Ryan Gravenberch. Depois percebemos que os outros médios defensivos não se queriam juntar ao Liverpool… sim... agora vês o que aconteceu. E depois encontrámos o Endo, é um jogador espetacular. Tem 30 anos, tem experiência, capitão do Japão e claro que ele não é a primeira opção, porque o mercado não funciona assim. Normalmente não vais para um jogador de 30 anos que joga na Alemanha e que quase foi despromovido, mas ainda bem que olhámos duas vezes para a situação e conseguimos este rapaz que queria muito vir, e isso claro que ajuda», adicionou o técnico alemão, deixando uma ‘bicada’ aos reforços do Chelsea. 

O Liverpool está atualmente em primeiro lugar da Premier League, enquanto que a equipa treinada por Mauricio Pochettino está na 12.ª posição. «Agora temos uma equipa unida, uma nova liderança, com jogadores experientes e alguns novos. É um grupo cheio de motivação, cheio de paixão que daria tudo por este clube. Portanto isto é o começo e agora temos de tentar tornar as coisas muito especiais», diz Klopp.