Klopp: «Jogar em Anfield é um sonho, mas tem de ser um pesadelo»
O treinador do Liverpool quer continuar a vencer em casa, de forma a mudar a ideia que os jogadores adversários têm de vir jogar ao seu estádio
Jurgen Klopp fez a antevisão do jogo entre o Liverpool e o Fulham para a 14.ª jornada da Premier League. O alemão falou sobre o ambiente que se vive nas bancadas de Anfield e realça a importância desse apoio para a forma como a sua equipa joga em campo:
«É a nossa casa, tem de ser um terreno muito difícil de se vir jogar. Eu disse a todos os jogadores, antes do jogo com o LASK, que qualquer jogador que não esteja a jogar no Liverpool e esteja a jogar noutro país, jogar em Anfield é um sonho. Mas tem de ser um pesadelo e é isso que estamos a tentar fazer. Não funciona sempre, mas quando os adeptos e jogadores estão juntos, faz toda a diferença.»
O técnico ainda falou ainda sobre a onda de lesões, principalmente na liga inglesa, e o calendário apertado que se aproxima neste mês de dezembro: «Não tenho a certeza se podemos rodar os jogadores a toda a hora, não sei, depende sempre de quem está disponível. Temos de continuar a fazê-lo sempre que possível, mas eu não sei se conseguimos. Vocês viram o Newcastle a jogar na Liga dos Campeões com dois guarda-redes e três miúdos no banco. É muito duro. Como já disse, vem aí o período mais complicado no mundo do futebol e foi um bom começo contra o LASK, mas agora é continuar».
Por fim, Klopp ainda falou sobre Marco Silva e elogiou o trabalho que tem feito com o Fulham, principalmente na temporada passada: «Eles têm um grande treinador, que está a fazer um excelente trabalho, com uma grande equipa. Na última época tivemos jogos complicados, mas agora é em nossa casa e temos de tornar o jogo bastante difícil para eles.»