«Mourinho olhou para mim e disse: ‘Como é que não vais ser capaz…?’»
José Mourinho e Aitor Karanka (IMAGO / Cordon Press/Miguelez Sports)
Foto: IMAGO

«Mourinho olhou para mim e disse: ‘Como é que não vais ser capaz…?’»

INTERNACIONAL13.11.202319:21

Karanka, que seguiu a carreira de treinador, foi adjunto de José Mourinho no Real Madrid entre 2010 e 2013

Aitor Karanka, antigo adjunto de José Mourinho no Real Madrid entre 2010 e 2013, optou por seguir a carreira de treinador, tendo já passado por Middlesbrough, Nottingham Forest, Birmingham City, Granada e Maccabi Tel Aviv.

Karanka e Mourinho (IMAGO / PanoramiC)

O antigo futebolista, de 50 anos, falou sobre a altura em que decidiu seguir a carreira de treinador, lembrando palavras de Mourinho.

«Há um momento em que o meu pai, que tinha sido treinador, a minha mulher e os meus filhos me incentivaram a fazê-lo sozinho e a ser treinador. Mas eu via essa possibilidade como muito difícil», começou por explicar, em entrevista à Marca.

Karanka treinou o Middlesbrough (IMAGO / Action Plus)

«O impulso definitivo foi quando fiz a mesma pergunta ao José [Mourinho] e, com a cara que ele põe, ele olhou para mim e disse: ‘Como é que não vais ser capaz de treinador, se completaste 60/70 por cento das sessões nestes três anos, se falaste em 80/90 por cento das conferências de imprensa? A experiência como jogador, os teus títulos, êxitos…' Quando todo o mundo te empurra na mesma direção, tinha de tentar», atirou.