Kalinic volta ao Hajduk com salário… de um euro
Contrato do experiente avançado é válido até fim da temporada
O antigo internacional croata Nikola Kalinic, 35 anos, assinou, esta quarta-feira, até final da temporada com o Hajduk Split, clube onde cumpriu toda a formação e onde jogou até sair, em 2007, para o Blackburn Rovers, de Inglaterra.
Este podia ser apenas mais um regresso de um futebolista a ‘casa’, mas o que torna especial esta contratação é o simbólico salário que o jogador, internacional A pela Croácia por 42 vezes, vai receber. Um euro por mês! A revelação foi feita pelo diretor desportivo, Mindaugas Nikolicius, depois de Kalinic ter estado a treinar-se de forma individual, para ganhar ritmo, no Hajduk desde novembro.
«Em termos financeiros, este foi o negócio mais fácil desde que estamos no clube. Kalinic vai receber um euro por mês, apenas quer ajudar o Hajduk a ser campeão, foi apenas isso que o motivou a voltar», explicou o dirigente.
Para além de Hajduk e Blackburn, o avançado representou Dnipro, Fiorentina, Milan, Atlético Madrid, Roma e Hellas Verona.
Nesta altura, o Hajduk é líder da liga croata, com 41 pontos, seis a mais do que o HNK Rijeka, que tem um jogo em atraso.