Jovens leões à procura dum lugar no ataque de Amorim

Sporting Jovens leões à procura dum lugar no ataque de Amorim

NACIONAL16.06.202315:31

O arranque de qualquer pré-temporada significa para muitos jovens da formação sportinguista uma oportunidade de ouro de convencerem Rúben Amorim que têm andamento e capacidade futebolística para se afirmarem de leão ao peito.


Há todo um trabalho de observação já feito pelo técnico ao longo destas últimas épocas, como as chamadas aos trabalhos do plantel principal e também a observação de alguns jogos da equipa secundária dos leões, há também um projeto de base que visa potenciar jogadores tendo em vista a sua promoção ao plantel principal. E para a época de 2023/2024 há a forte possibilidade de se abrir uma vaga no ataque, nas alas, onde apenas três jogadores têm lugar garantido, nomeadamente Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Francisco Trincão.

Candidatos há apenas três, Afonso Moreira, Tiago Ferreira e Geny Catamo, todos extremos (embora possam fazer outras posições na frente de ataque), todos já informados que terão de se apresentar nos trabalhos da equipa principal, a 2 de julho, na Academia, num desafio único mas aliciante de ganhar espaço de afirmação entre os craques.

Deste trio apenas Geny Catamo teve o privilégio de se estrear pela equipa principal, na temporada de 2021/2022, frente ao Portimonense. Afonso Moreira, na época passada, ainda chegou a ser convocado (com Santa Clara), mas não saiu do banco de suplentes.  Tiago Ferreira só na parte final da temporada regressou à competição depois de vários meses a recuperar de lesão. Refira-se ainda que, deste trio, Geny Catamo foi o único que esteve emprestado ao Marítimo. Os outros dois evoluíram na equipa secundária dos leões.

Todos partem em pé de igualdade, todos são conhecidos de Rúben Amorim, todos tentarão segurar esta oportunidade de ouro concedida pelo técnico.


A abertura de uma vaga está diretamente relacionada com a reestruturação no plantel em relação a extremos, já que à partida quatro estão de saída, definitivamente ou por empréstimo. Estamos a falar de Jovane Cabral, de Rochinha, de Fatawu e também de Arthur Gomes, que poderá estar a caminho do Corinthians. Aliás, sobre o brasileiro, na próxima semana poderão haver novidades e desenvolvimentos sobre o seu futuro profissional.