Jota Silva: «Queremos é que venha o próximo jogo para darmos uma resposta»
Extremo do V. Guimarães diz que o jogo com o Benfica faz parte do passado e que o plantel está crente no regresso aos triunfos frente ao Tondela, para a Taça da Liga
A derrota (0-4) sofrida diante do Benfica, no passado sábado, já ficou para trás e no horizonte vitoriano está já a Taça da Liga e o forte desejo do plantel reagir ao desaire com os encarnados.
A garantia foi dada por Jota Silva, esta quinta-feira, à margem do Thinking Football Summit, que decorre na cidade do Porto. O extremo do Vitória de Guimarães mostrou-se muito confiante na resposta que a equipa dará no próximo sábado, no embate com o Tondela, da 2.ª eliminatória da Taça da Liga, e que está agendado para as 20.30 horas, em Guimarães.
«A equipa está bem, estamos a preparar um jogo muito importante no sábado. Quando vimos de um resultado menos positivo o que queremos é que venha o próximo jogo para podermos dar uma resposta. Estamos bastante confiantes e sabemos o que queremos. Percalços acontecem no caminho. O Vitória vai entrar como sempre, ou seja, para ganhar. Nós queremos muito esta Taça da Liga, uma competição muito importante, mas não adianta estar a pensar em ganhar a Taça da Liga ou noutras coisas mais se ainda não chegámos à fase de grupos. Vamos ter um jogo muito difícil pela frente, sabemos que o Tondela tem uma excelente equipa, mas nós estamos muito focados em nós e sentimo-nos preparados. Queremos muito ganhar e podem esperar um Vitória na máxima força».
E para que os conquistadores possam sair a sorrir do duelo com os beirões, Jota Silva conta com o décimo segundo jogador. Tal como, de resto, aconteceu na Luz, frente ao Benfica, onde os aficionados vitorianos não se cansaram de apoiar a equipa mesmo quando esta estava a perder por 0-4. «Para nós não é surpresa. São sempre fantásticos, tanto em casa como fora, e têm por hábito fazerem estas graças. E assim vai continuar. Por isso, no sábado, com o Estádio D. Afonso Henriques cheio, temos tudo para ganhar», assumiu o extremo, de 24 anos.
Questionado sobre a recente chegada de Paulo Turra ao comando técnico do Vitória, Jota Silva deu conta da satisfação do grupo pelos últimos dias de trabalho: «É bom trabalhar com qualquer treinador que chegue, uma vez que vem com novas ideias e chega para nos ajudar. Estamos a assimilar muito bem as ideias do mister. Sabemos que é um processo, não é tudo de um dia para o outro, mas acho que estamos num excelente caminho, temos demonstrado isso, e esperemos conseguir mais uma vitória no sábado.»
No final da conversa com os jornalistas, Jota Silva foi questionado sobre as comparações com Jack Grealish, uma das estrelas do Manchester City. Algo que agrada ao extremo dos vimaranenses… «Claro que as comparações são boas porque ele é um excelente jogador. Até fico bastante lisonjeado. Afinal, é um jogador de grande qualidade, que está no clube onde está e, como tal, fico-me muito feliz com a comparação», concluiu.