Técnico dos algarvios diz que a sua equipa entrou mal na primeira parte, mas gostou do segundo tempo dos algarvios
O Sporting derrotou o Farense por 4-2 e assumiu a liderança do Grupo C da Taça da Liga. José Mota, o treinador do algarvios, destacou a segunda parte da sua equipa.
Na conferência de imprensa após o final do encontro, José Mota reconheceu que a sua equipa «jogou mal na primeira parte», e que «é preciso dar mérito ao Sporting»: «Não conseguimos ser uma equipa agressiva, o Sporting jogou sempre de uma forma muito livre em todos os setores, sem grande pressão. Não foi isso que trabalhámos para este jogo, não era o que pretendíamos, e o Sporting foi tomando conta do jogo, jogando de uma forma livre, sem grande oposição, criando muitas dificuldades ao nosso reduto defensivo», disse o técnico dos algarvios, reconhecendo que foi «muito justa a vantagem do rival no primeiro tempo».
José Mota considera que a sua equipa entrou «muito apática, com pouca agressividade e sem ambição», mas que melhoraram «na segunda em todos os aspetos»: «Fomos uma equipa com mais bola, mais agressiva, disputámos os duelos, perdemos, mas marcámos dois golos, e tivemos mais oportunidades. Foi mais dentro do que tínhamos trabalhado. A segunda parte foi um jogo mais disputado, gostei. Não conseguimos o que pretendíamos, que era tentar um resultado positivo, muito por nossa responsabilidade», lamentou o técnico.
Sporting com uma aparência diferente mas idêntica ilusão; primeira parte avassaladora e uma dupla endiabrada; Trincão e Gyokeres; Gonçalo Inácio foi médio e (desta vez...) deixou boas indicações
A equipa de Faro jogou contra este Sporting em casa a 30 de setembro, num jogo onde a turma de José Mota, apesar da derrota, foi bastante elogiada. O treinador considera que «são dois jogos distintos, tal como hoje houve duas partes diferentes». O técnico dos algarvios realçou ainda que esta foi «a derrota mais expressiva» que tiveram esta época: «Sofremos 4 golos pela primeira vez. Mas nós somos a equipa da segunda parte. Aquilo que fizemos no São Luís contra o Sporting é o que temos feito contra todas as equipas, não foi só ao Sporting. Após a entrada na segunda parte, com o 2 a 1 e com uma equipa do Farense bem mais atrevida, mais agressiva, com uma outra dinâmica, o Sporting teve as suas dificuldades ao defrontar-nos», disse.
O técnico do Farense realçou ainda que «não é fácil fazer dois golos em alvalade», lamentando-se por ter sofrido quatro golos: «Não tem acontecido connosco, temos sido bem compactos em termos defensivos, uma equipa bem organizada e uma equipa que também cria muitas dificuldades em termos ofensivos ao adversário. Vamos tirar ilações da primeira parte, mas reconhecer que a segunda foi melhor, bem mais otimista, com mais qualidade, bem mais em todos os aspetos. Nós somos a equipa da segunda parte», finalizou.