20 junho 2024, 18:26
Sepahan, de José Morais, conquista a Taça do Irão
Treinador português fez a equipa voltar a erguer o troféu após jejum de 11 anos
Sepahan bateu o Rafsanjan, por 2-0, e levantou o troféu
Esta quinta-feira, o Sepahan, treinado pelo português José Morais, conquistou a Taça do Irão depois de derrotar o Rafsanjan por 2-0. O clube iraniano não conquistava este troféu há 11 anos e o treinador português já reagiu a este feito, em declarações à assessoria de imprensa: «Tem um grande significado para o clube. Sinto claramente a alegria de todos, desde adeptos, jogadores, staff e administração. Estou mesmo muito feliz por ter contribuído para um feito importante na história do Sepahan.»
20 junho 2024, 18:26
Treinador português fez a equipa voltar a erguer o troféu após jejum de 11 anos
O técnico, que chegou ao clube em agosto de 2022, fez, ainda, um balanço da época: «Foi uma época com muitos problemas, que teve muitos momentos de adversidade, criados por forças externas. O balanço é positivo, tivemos uma participação digna na Champions e no campeonato, apesar da instabilidade criada de fora para dentro do clube, acabámos por terminar no pódio.»
A Taça do Irão foi o oitavo título do palmarés de José Morais como treinador principal, depois de dois Campeonatos e uma Taça na Coreia do Sul, um Campeonato e uma Supertaça na Arábia Saudita, um Campeonato na Tunísia e uma Taça da União das Associações de Futebol Árabe.