FC Porto José Fernando Rio admite recandidatura: «Falta capacidade a esta Direção»
Em entrevista, esta segunda-feira, à Rádio Renascença, José Fernando Rio, candidato derrotado em 2020, com 26,4 por cento dos votos contra os 68,65 por cento de Pinto da Costa e 4,91 por cento de Nuno Lobo, admitiu uma nova candidatura em 2024.
«Tenho ideias definidas daquilo que o FC Porto precisa. Não vi grandes alterações nos últimos três anos, portanto é natural que a situação de há quatro anos se volte a repetir. É o mais provável», afirmou José Fernando Rio, que deixou duras críticas: «O FC Porto precisa sempre de vender jogadores para equilibrar as suas contas. Falta capacidade a esta Direção para procurar outras alternativas; vamos ver se não é o Diogo Costa. É uma dor de alma quando ouço falar que o Diogo Costa pode sair e, tendo em conta estas saídas, é preciso ter a capacidade de encontrar valores que, por menos dinheiro, os possam substituir; jogadores já com alguma experiência e criatividade. Acho que faltou muita criatividade ao plantel. As saídas de Luis Díaz, Vitinha e Fábio Vieira nunca foram completamente colmatadas e isso refletiu-se na campanha que o Porto fez no campeonato.»
Em abril último, também Nuno Lobo confirmou nova candidatura enquanto no início deste mês, André Villas-Boas entreabiu a porta da candidatura, mesmo que esta seja contra Jorge Nuno Pinto da Costa.