José Ángel: as soluções internas e as soluções no mercado

Sporting José Ángel: as soluções internas e as soluções no mercado

NACIONAL13.07.202301:05

Depois de abortada a contratação de José Ángel, o Sporting tem três alternativas internas e três alternativas no mercado:

Soluções internas

Geny Catamo - Será um dos que saiu a ganhar com este afastamento de José Ángel. Extremo, de 22 anos, tem sido trabalhado como solução a ala direito e, estando integrado no estágio de pré-época, pode ganhar pontos na corrida por uma vaga no corredor. Será, por certo, testado durante estes dias na posição nos jogos
de preparação dos leões em solo algarvio. Moçambicano, muitas vezes elogiado por Amorim, tenta ganhar fôlego após cedência ao Maritimo.  

Afonso Moreira - É uma das pérolas emergentes de Alcochete. Tem apenas 18 anos, há muito seguido pelo técnico leonino que lhe abriu as portas da equipa principal com a chamada para o estágio de pré-época. Ele que tem brilhado na formação em zonas mais adiantadas, como extremo, mas com rotação e dinâmica que pode servir de solução como ala direito. E, no plantel, até há um caso de enorme sucesso seguindo esta linha de pensamento: falamos de Nuno Santos... 

Gonçalo Esteves - O único que tem minutos na equipa principal dos leões. Perdeu uma oportunidade para se afirmar após uma cedência sem sucesso ao Estoril - regressando a Alcochete ainda antes do final da época -, mas tem qualidades que agradam a Rúben Amorim e atualmente tem estado em grande plano no Europeu sub-19 que hoje irá discutir um lugar na final da prova. E este chumbo a José Ángel abre janela de esperança ao ala de 19 anos.   

Soluções no mercado

Tariq Lamptey - O jovem internacional ganês foi sempre o alvo número 1 para esta posição. Um interesse que, porém, esbarrou na intransigência do Brighton, clube inglês que nunca facilitou uma possível negociação do ala de 22 anos. Fechou a porta ao empréstimo (que já havia sido tentado em janeiro antes da chegada de Bellerín) e nunca baixou a fasquia dos €15 M numa transferência a titulo definitivo. Resta saber se o cenário muda de figura nas próximas semanas...

Van Ewijk - Internacional jovem pelos Países Baixos, esteve em plano de evidência no último Europeu sub-21, tendo até, durante a prova, revelado terem existido contatos para uma mudança para Alvalade. Mais: considerou essa aposta como algo positivo para a sua carreira. Com contrato até 2025 no Heerenveen, Van Ewijk está avaliado em €7 M, mas o Sporting poderia baixar este valor. Até já foi riscado mas pode voltar a entrar no lote de potenciais reforços.   

Sugawara - Um dos alvos mais complicados, até porque o AZ Alkmaar não está disposto a perder aquela que é uma das suas figuras. Com 23 anos, internacional japonês - colega de equipa do leão Hidemasa Morita -, é um dos muitos nomes que constam na lista de alas direitos referenciados, lista essa que deverá voltar a ser fundamental na escolha de uma alternativa a Esgaio que, neste momento, é a mais forte (e quase única...) solução para o flanco direito.