Benfica Joia de Jesus a par do interesse da águia
Arda Guler, 18 anos, médio ofensivo/extremo do Fenerbahçe, foi informado de que o Benfica acompanhou com interesse as suas exibições esta época e de que poderia estar a avaliar a possibilidade de contratá-lo. O jovem prodígio do futebol turco, segundo a imprensa local, desconhece se as águias vão mesmo avançar para negociações com o Fenerbahçe.
Guler foi a grande revelação do futebol turco esta temporada. Trabalhado e lançado por Jorge Jesus no Fenerbahçe, no qual esta época fez um trabalho de fortalecimento muscular, o médio-ofensivo soma 33 jogos (16 como titular), seis golos e seis assistências no gigante de Istambul. A ascensão foi de tal forma meteórica que conduziu à estreia na seleção da Turquia - a 19 de novembro jogou os últimos 22 minutos do particular com a República Checa, a 28 de março, na partida de qualificação para o Euro-2024 com a Croácia.
Desde que se tornou claro o talento de Guler vários clubes já manifestaram intenção de contratá-lo. Os media de vários países deram conta, por exemplo, do interesse de Nápoles, Newcastle, Liverpool, Everton, Brighton, Dortmund ou RB Leipzig e a cotação de Guler disparou de tal forma que o Fenerbahçe espera vender Guler por €20 milhões, valor da cláusula de rescisão.
Pretendido por meia Europa, a joia de Jesus exigiria um investimento que o Benfica não estará disposto a fazer, até porque a prioridade é investir nos substitutos de Álex Grimaldo e Enzo Fernández. Guler deverá deixar o Fenerbahçe este verão, mas dificilmente a Luz será o destino.